O bispo de Governador Valadares (MG), dom Antônio Carlos Félix acusou “a direita” de instrumentalizar a luta contra o aborto e a religião, em nota sobre as invasões as sedes dos três poderes em Brasília, no domingo 8 de janeiro.

Na nota publicada no último domingo (15) o bispo disse que o “movimento de extrema direita, cujos defensores instrumentalizam a Pátria, a Família e a Religião”, “instrumentalizam a família, porque dizem que são contra o aborto, mas muitas dessas pessoas já o praticaram. Muitos, por exemplo, são donos de farmácia e, sem nenhum peso de consciência, vendem a pílula do dia seguinte, que é abortiva. Isso é incoerência!”

Para o bispo, “a lei do aborto não obriga ninguém a abortar; aborta quem quiser”, argumento usado frequentemente por defensores do aborto.

Ontem (19), dom Antônio Carlos Félix fez um novo pronunciamento dizendo que estava “circulando pelas redes sociais uma grave acusação” de que ele estaria “defendo o aborto”.

“Eu poderia inclusive processar criminalmente quem soltou essa notícia falsa e quem está compartilhando. Porque o meu pronunciamento não tem nada a favor do aborto. Inclusive eu critico as pessoas que dizem ser contra o aborto, mas o praticam ou favorecem. Seja produzindo medicamentos abortivos, seja vendendo, seja aconselhando as pessoas a fazer isso ou praticando como muitos praticam”, ressaltou o bispo.

Ao final desta nova declaração, o bispo de Governador Valadares expressou: “Então, gostaria de deixar claro que eu não sou a favor do aborto, seria um idiota ou um irresponsável, porque eu não estaria cometendo apenas um crime, mas um pecado grave contra a lei da igreja e contra a lei de Deus, que é a lei de não matar. Porque o aborto é um crime e é um assassinato de um ser que está começando a existir, que é inocente e indefeso”.

 

 

Confira também: