O papa Francisco fará um retiro espiritual pessoal para a quaresma de 2023.

Além disso, o papa sugeriu aos superiores da cúria romana que façam exercícios espirituais durante a primeira semana da quaresma deste ano.

Segundo a Sala de Imprensa da Santa Sé, o papa “convida os cardeais residentes em Roma, os chefes do Dicastério e os superiores da cúria romana a viverem de forma pessoal um período de exercícios espirituais, suspendendo as atividades e recolhendo-se em oração a partir da tarde de domingo, 26 de fevereiro, até a tarde de sexta-feira, 3 de março, primeira semana da Quaresma”.

Na mesma data, o papa Francisco fará seus exercícios espirituais anuais. Por isso, a Santa Sé suspenderá "todos os compromissos do Santo Padre, incluindo a audiência geral de quarta-feira, 1º de março".

Desde 2014, o papa Francisco realiza uma semana de exercícios espirituais junto com os superiores da cúria romana, os exercícios espirituais de Quaresma fora do Vaticano, indo para a "Casa do Divino Mestre", na cidade de Ariccia, a 45 quilômetros de Roma.

Por causa das restrições impostas por temor da covid-19, o papa não realizou os exercícios espirituais junto com a cúria romana em 2021 nem em 2022, mas de forma pessoal na Casa Santa Marta.

Confira também: