Faz 19 anos Annet Pogge esteve a ponto de lançar-se de uma ponte para terminar com sua vida, mas algo a deteve: seu filho não nascido –com apenas quatro meses de gestação-, deu-lhe uma "chutadinha" e evitou a morte de ambos.

Annet é a mãe de Justin Pogge, goleador estrela da equipe canadense júnior de hóquei, e nova contratação do Toronto Maple Leafs.

Faz uns dias revelou ao jornal Globe and Mail que ela tinha 22 anos de idade, quando seu noivo e pai do Justin, a abandonou diante de 126 convidados à festa na qual se comprometeriam em matrimônio, depois de saber que estava grávida de quatro meses.

Essa noite, aflita, a jovem decidiu suicidar-se e chegou a uma ponte do rio que cruza Fort McMurray.

“No momento que estava pensando em fazê-lo, em terminar tudo, não só a gravidez, mas até comigo mesma, senti um chute. Foi suave mas o senti”, narrou a mulher e explicou que esse movimento de seu filho a tirou do desespero.

“Foi o primeiro sinal real de vida. Me lembro que pensei: ‘Meu Deus, este é um sinal. Deus quer que viva’. Não pude terminar com a minha vida”, relatou.

Com muitos sacrifícios, a mãe de Justin trabalhou todos estes anos para que seu filho seguisse no hóquei. Contou-lhe a história da ponte faz muitos anos porque, conforme explica, queria que seu filho soubesse que nasceu do amor e que foi sua ação a que salvou a vida de ambos.