Em memória de Pelé, igrejas da diocese de Santos (SP) tocarão seus sinos ao meio-dia de hoje (3).

Os sinos da catedral de Nossa Senhora do Rosário e das igrejas São José Operário, Santo Antônio do Embaré, Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, Coração de Maria, capela do colégio São José, São Paulo Apóstolo, Nossa Senhora Aparecida, Carmelo de São José e da Virgem Mãe de Deus, Nossa Senhora do Carmo e santuário Santo Antônio do Valongo irão tocar simultaneamente em tributo a Edson Arantes do nascimento, o Pelé, o maior jogador de futebol da história, que morreu de câncer aos 82 anos no dia 29 de dezembro de 2022, em São Paulo (SP).  

A iniciativa é da diocese de Santos. Dom Tarcísio Scaramussa, bispo de Santos (SP) disse que a finalidade desta ação “é relembrar o ídolo mundial, mas também para destacar que, apesar da fama, Pelé se mantinha como uma pessoa simples”.

“Ele se destacou como um grande atleta, o maior jogador do mundo, e também pela sua simplicidade, coerência de valores e dignidade, pela solidariedade com as pessoas. Ele nunca deixou que a fama ou a riqueza transformasse estes valores. Ele merece todas as homenagens que estão sendo feitas”, enfatizou o bispo.

 

Confira também: