O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), e o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), manifestaram em suas redes sociais pesar pela morte de Bento XVI. O papa emérito morreu hoje (31), às 9h34 (hora local, 5h34 no horário de Brasília), no Mosteiro Mater Ecclesiae, no Vaticano, onde morava.

“Recebi, com grande pesar, a notícia do falecimento do papa (emérito) Bento XVI. Embora seu pontificado tenha sido curto, deixa um legado imenso para a Igreja católica, para todos os cristãos e para a humanidade”, afirmou Bolsonaro.

Bolsonaro disse que Bento XVI “orientou sua missão pelo lema: ‘Cooperadores da Verdade’” e “foi um servidor dedicado da Verdade. Em defesa da verdade do Evangelho, criticou sem medo os erros da chamada ‘teologia da libertação’, que pretende confundir o Cristianismo com conceitos equivocados do marxismo”.

“Que seu exemplo e sua obra magistral de grande teólogo e Pastor possam educar e iluminar a todos nós”, completou.

“Recebi com tristeza a notícia da morte do papa emérito Bento XVI. Tivemos a oportunidade de conversar na sua vinda ao Brasil em 2007 e no Vaticano, sobre seu compromisso com a fé e ensinamentos cristãos. Desejo conforto aos fiéis e admiradores do Santo Padre”, disse Lula.

 

Confira também: