Durante a primeira audiência geral do tempo do Advento de 2022, o papa Francisco disse que é um momento propício para “fazer um bom exame de consciência”, pedir perdão ao Senhor e “voltar ao caminho certo”.

“Iniciamos o tempo do Advento, em preparação para a vinda de Jesus. É um momento propício para fazer um bom exame de consciência e, se encontrarmos algo que não está bem, pedir perdão ao Senhor e voltar ao bom caminho. Que Deus os abençoe e que a Santíssima Virgem os proteja", disse o papa hoje (30).

Na saudação aos fiéis de língua francesa, Francisco disse para implorar "com fervor ao Príncipe da Paz que traga conforto aos nossos corações feridos, assim como às nações provadas por guerras e crises de todos os tipos, para uma vida digna e serena”.

O papa rezou para que todos vivam “um fecundo caminho do Advento, para acolher no Natal o Menino Jesus, Filho de Deus e Príncipe da Paz”.

Aos peregrinos de língua polonesa, Francisco invocou a Virgem Maria “que nos acompanha no caminho do Advento” para obter para todos “o dom de um coração aberto a Deus e aos outros”.

No domingo (27), primeiro do advento, o papa propôs Nossa Senhora como modelo a imitar neste tempo porque ela é a “Mulher da expectativa, que percebeu a passagem de Deus na vida humilde e escondida de Nazaré e o acolheu em seu ventre” e exortou a pedir-lhe ajuda “para estar atentos à espera do Senhor que está no meio de nós e passa” por nossas vidas”.

No dia anterior, às vésperas do início do tempo do Advento 2022, Francisco convidou a rezar durante o Advento para manter "a lâmpada da fé acesa em nossas vidas" para nos preparar para o Natal.

Assim escreveu o papa em mensagem enviada por meio de sua conta oficial no Twitter @Pontifex_pt.

 

Confira também: