Mais de 200 mil jovens de todo o mundo já se inscreveram para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá de 1º a 6 de agosto de 2023, em Lisboa, Portugal. Os dados foram divulgados pelo Comitê Organizador Local (COL) ontem (23), um mês após o papa Francisco dar início às inscrições, como o primeiro peregrino da Jornada.

Segundo o Comitê, há representantes de mais de 120 países inscritos, da Europa, África e América do Norte, Central e do Sul. “A mobilização destes jovens para a inscrição reflete a diversidade de ter peregrinos de todo o mundo a participar na JMJ Lisboa 2023”, disse o COL.

Portugal e Espanha são os países da Europa com o maior número de inscritos, seguidos por Polônia e Itália. Da América, os países com maior número de inscrições são Estados Unidos, Brasil, México e Equador. Já da África, a maior representatividade é de Moçambique, Angola e Guiné-Bissau.

O COL destacou que “todas as iniciativas da JMJ Lisboa 2023, incluindo os eventos centrais com o papa Francisco, são de acesso gratuito para todos”. Segundo o comitê, “a inscrição permite que os peregrinos possam ter acesso a diversos pacotes, mediante as suas necessidades ao nível de serviços, como o alojamento e a alimentação, e em função do período que permanecem em Lisboa”.

Quem pretende se inscrever como peregrino ou voluntário para o Festival da Juventude e para a Feira Vocacional na JMJ Lisboa 2023, poderá fazê-lo através do site oficial.

Confira também: