O youtuber Cameron Bertuzzi, criador do ministério de apologética Capturing Christianity, anunciou ontem (17) que "decidiu se tornar católico".

A decisãoveio depois de um período de estudo aprofundado do cristianismo, que o levou a concluir que "o papado é verdadeiro", disse ele.

Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, Bertuzzi fez seu “grande anúncio”: “Em 20 de setembro de 2022, decidi me tornar católico”.

“Atualmente estou num programa RCIA (Rito de Iniciação Cristã de Adultos, na sigla em inglês) e serei crismado na próxima Páscoa”, disse ele.

Nos últimos meses, Bertuzzi dedicou seu ministério e seu canal no YouTube a apresentar uma série de debates e testemunhos dedicados ao aprofundamento do cristianismo.

Ele também apresentou histórias e entrevistas para contrastar as doutrinas protestante e católica.

Entre os entrevistados estão o bispo de Winona-Rochester, dom Robert Barron; o escritor e apologista convertido ao catolicismo Scott Hahn; e o padre exorcista Vincent Lampert.

Bertuzzi disse em seu vídeo que tomou essa decisão “ao final de um estudo aprofundado das evidências a favor e contra o papado como protestante".

“Entrei neste estudo com a mente aberta. Por fim, disse a mim mesmo que seguiria as evidências aonde quer que elas me levassem, mesmo que essa conclusão fosse desconfortável para mim ou minha família".

“Meus amigos protestantes tinham certeza de que isso resultaria em uma confirmação profunda de minhas crenças protestantes existentes, mas eles estavam errados”, disse ele. "O que descobri foi que a evidência sugere fortemente que o papado é verdadeiro".

Bertuzzi anunciou que, uma vez que "minha viagem sobre esse tema foi concluída", seus vídeos não abordarão mais essa busca, mas retornarão às suas "raízes" de "defender o cristianismo puro".

Confira também: