Nesta semana, o site na Internet completou seis meses de vigência ajudando  pessoas com tendências homossexuais a conhecer a verdade sobre sua situação e submeter-se a “terapias reparatórias” que lhes permitem superar esta realidade.

Neste tempo, mais de 500 pessoas se inscreveram para receber os serviços do site criado pelo grupo católico ibero-americano João Paulo II.

Segundo os responsáveis, o site responde a “uma sociedade em que nos tenta impor uma nova antropologia segundo a qual a tendência homossexual é tão normal, tão natural e tão sadia quanto a heterossexual. O pensamento único e totalitário que se tenta impor, sobretudo na Espanha, através da grande maioria dos meios de comunicação, marginalizando toda pessoa ou instituição que expressa o contrário”.

Nesta conjuntura, não estranha que os responsáveis tenham recebido “multidão de insultos, ameaças, apagaram conteúdos, violaram endereços de e-mails, enviaram falsas mensagens a nossos contatos. A ‘tolerância’ da qual se gaba o lobby gay se transforma em intransigência e perseguição para quem não pensa como eles. Admitem tudo, menos que lhes contrariem”.

A terapia reparatória do www.esposibleelcambio.com segue a experiência de reconhecidos especialistas como Joseph Nicolosi, Gerard van der Ardweg, Richard Cohen, Rosik, Moberly, Bieber, Socarides e outros psicoterapeutas.

“Além de diagnosticar as causas da homossexualidade, bem como as neuroses que a rodeiam, a terapia reparatória oferece a oportunidade de que a pessoa com tendências homossexuais se reconcilie com sua história pessoal, chegue a compreender as causas que se manifestaram em sua tendência homossexual, e  se coloque a trabalhar a cura junto com outros”, explicam.

Do mesmo modo, precisam que o objetivo do site “é a cura total da homossexualidade. Ao curar as feridas (causas), cura a manifestação: a homossexualidade. Porque não é verdade que se nasce homossexual. Há muitas pessoas com tendências homossexuais, sobretudo adolescentes, condenados a uma vida marcada pela tragédia, o sofrimento e a manipulação. Estão sendo enganados. Podendo compreender e curar suas feridas, e com isso sua tendência, condena a uma ‘aceitação’ que só lhes levará a maior sofrimento”.

“Infelizmente grande parte dos psicólogos, fundamentalmente por desconhecimento, aceitam a terapia de ‘aceitação’ e com isso, de fato, negam a possibilidade da

cura e condenam a uma vida sem saída nem sentido”, advertem.

Os organizadores afirmam que há “mudanças assombrosas tanto na conduta sexual como na afetividade de várias pessoas que seguem a terapia”.

Um testemunho

Um dos participantes do site identificado como Manolo, revela que “pessoalmente me ajudou muito a descobrir as causas de minha homossexualidade, a descobrir que não sou homossexual, mas um heterossexual com feridas homo-emocionais”.

“Hoje em dia em que se fala tanto dos direitos dos gays, queria dizer que um dos direitos principais é o de conhecer a verdade e se a pessoa quer mudar de orientação sexual, tem direito a saber que a mudança é possível. Nestes momentos, este direito não está assegurado, pelo poder de manipulação tão grande que tem o lobby gay, apoiado pelo poder político respectivo”, diz Manolo.