A beatificação de Benigna Cardoso da Silva acontecerá hoje, 24 de outubro no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante, no Crato (CE), onde 600 mil pessoas são esperadas para cerimônia de Beatificação de Benigna.

A data escolhida para a beatificação de Benigna é em memória ao dia 24 de outubro de 1941, quando a jovem, aos 13 anos foi morta ao resistir a uma tentativa de abuso sexual.

Benigna será a primeira beata nascida no Ceará. Seu martírio foi reconhecido pelo papa Francisco em outubro de 2019.

A celebração começará às 15h com o “‘Momento da Misericórdia”, que será conduzido pelo missionário Geraldinho e comunidade Missão Resgate. A partir das 16h, será apresentado o musical “A Hora do Martírio”, que é dirigido pela comunidade Filhos Amados do Céu e padre Monteiro.

Às 17h, o cardeal, dom Leonardo Ulrich Steiner, arcebispo de Manaus (AM), enviado pelo papa Francisco, celebrará a missa solene da beatificação da serva de Deus, Benigna Cardoso da Silva.

As festividades em honra a nova Serva de Deus brasileira continuarão amanhã, 25 de outubro, em Santana do Cariri, cidade onde Benigna viveu. Uma carreata com a imagem de Benigna sairá do Crato até Santana do Cariri, a partir 14h.

Segundo a assessoria de comunicação da diocese de Crato (CE), “a população local acolherá os devotos na entrada do município, com uma caminhada conduzindo o quadro com a imagem da jovem. Pelas ruas da cidade, percorrerá a procissão com destino à Paróquia Sant’Ana, onde será celebrada a Missa Solene e a entronização da imagem”.

 

Confira também:

Mais em