Padre Rogério Gomes, CSsR, redentorista brasileiro, foi eleito superior-geral da Congregação do Santíssimo Redentor ontem (27). Ele deve ficar no cargo de 2023 a 2028.

Padre Rogério será o segundo brasileiro a ser superior-geral dos redentoristas, depois do padre Tarcísio Ariovaldo Amaral, CSsR, de 1967 a 1973.

A Congregação Redentorista tem mais de 4,6 mil membros, entre sacerdotes e irmãos, em cerca de 80 países.

Padre Rogério Gomes nasceu no dia 7 de outubro de 1974, em Alterosa (MG). Ele é formado em filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) e em teologia pelo Instituto São Paulo de Estudos Superiores (ITESP). Tem formação em espiritualidade pelo Centro Teresiano de Espiritualidade e mestrado e doutorado na Academia Alfonsiana de Roma.

Entre 2014 a 2016, Gomes foi provincial da unidade redentorista de São Paulo. Ele é professor visitante na Accademia Alfonsiana de Roma, membro da Sociedade Brasileira de Bioética (SBB), da Sociedade Brasileira de Teologia Moral (SBTM), da Rede de Estudos de Vigilância (SSN) e membro do grupo PHAES (Pessoa Humana, Antropologia, Ética e Sexualidade), da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

 

Confira também: