Em uma comemoração à Imaculada Conceição da Virgem Maria, a capital colombiana começará uma intensa jornada de oração pela vida e a paz. Às 19h desta quarta-feira será iluminada a imagem da Virgem no átrio da Catedral. Com este gesto começarão as 24 horas de oração em homenagem à Maria Imaculada.
A jornada se estenderá até a quinta-feira, 8 de dezembro, com orações do rosário, Missa e peregrinações pela cidade e, ao meio dia, o Arcebispo de Bogotá, Cardeal Pedro Rubiano Sáenz, presidirá a Missa central.
Além deste evento, velas serão acesas na noite de 7 de dezembro na jornada de solidariedade "Um clamor pela liberdade de todos os seqüestrados", procurando dar forças aos quase cinco mil seqüestrados do país, para que estes possam levar com uma maior esperança a solidão e o cativeiro.
Esta segunda cerimônia é convocada pela Comissão de Conciliação Nacional, o Programa de assistência ao seqüestrado da Fundação País Livre, Cofecamaras e a Fundação Antonio Restrepo Navio, e se será às 18h no Centro de Convenções e Exposições Gonzalo Jiménez de Quesada.