O Arcebispo de Buenos Aires, Cardeal Jorge Mario Bergoglio, inaugurou a Campanha Arquidiocesana de Natal, com a qual a Igreja na Argentina procura coletar recursos para acompanhar as famílias das crianças doentes da cidade.

Em uma Missa concelebrada com os Bispos Auxiliares, o também Presidente da Conferência Episcopal Argentina (CEA), ressaltou que esta campanha, cujo lema é "Deus é ternura e vem até você", reflete o desejo de "caminhar juntos, contar pessoa a pessoa, corpo a corpo, com a voz, com as mãos e com o coração que Jesus Cristo é o Senhor".

A campanha, organizada pela Pastoral da Arquidiocese de Buenos Aires, consiste em espalhar pôsteres em toda a cidade anunciando o Natal e se fará um envio de cartões de Natal nas prisões e centros geriátricos.

Do mesmo modo, estão sendo programadas visitas aos hospitais de crianças e a distribuição de caixas com ceias para as famílias que permanecerem nos centros de saúde ou recebam alta em 24 de dezembro.

Durante o lançamento da campanha, o Cardeal entregou a cruz missionária a vários grupos de jovens que sairão de missão durante o verão; além disso, recebeu as intenções que se oferecerão durante a Missa de Véspera de Natal.