Mãos Unidas de Valência impulsionou a ampliação de uma escola para filhos de famílias desabrigadas na cidade colombiana de Medelim, onde “a cada dia aumenta a miséria e delinqüência pelas guerrilhas”.

Segundo informou a entidade valenciana à Agência AVAN, o projeto educativo consistirá na construção de novas salas de aula no colégio “Madre Laura”, localizado no bairro de Buenos Aires a noroeste de Medelim, e beneficiará a  mil 200 alunos desde pré-escolar até  educação primária e secundária.

As obras de ampliação e melhoria do centro, que já começou, incluirão, além disso, dependências para uma biblioteca, dos laboratórios de física e química assim como a instalação de uma reitoria, uma secretaria e espaços esportivos.

A escola também busca a formação integral dos alunos posto que se trata de uma “zona muito complicada onde se concentram milicianos, grupos e bandos armados”, indicaram as fontes.

integração dos pais “que assistem pontual e maciçamente às reuniões”. A ampliação do colégio, promovido por religiosas missionários de Maria  Imaculada e Santa Catarina de Siena, conta com um orçamento de mais de  168 mil euros, em cujo financiamento colabora Mãos Unidas de Valência.