Por ocasião da celebração dos cem anos da consagração do templo do Mosteiro de Nossa Senhora das Maravilhas, o Arcebispo de Madri, Cardeal Antonio Maria Rouco indicou que a sintonia com o coração de Deus é o caminho para viver a autêntica fraternidade

"Olhemos nosso coração e olhemos para Ele, há uma sintonia profunda". Deus, acrescentou, é o que nos dá a medida do Amor. “Se sintonizamos com o coração de Deus, então encontramos a um próximo”, como o que se encontrou o bom samaritano do evangelho, explicou o Arcebispo de Madri.

Durante a Eucaristia que seguiu a oração do terço e a novena em honra à Virgem do Carmo, o presidente da Conferência Episcopal Espanhola lembrou a história e os a avatares do convento, cujo templo foi inaugurado um 11 de julho de 1904.

Segundo o Cardeal, o convento sempre esteve unido à invocação da Virgem das Maravilhas. Explicou que estas duas invocações, a do Carmo e a das Maravilhas, "indicam o carisma do Carmelo e nos levam à mesma conclusão: que é necessário não esquecer-se de Deus, do Deus verdadeiro".

“A tentação do homem foi, desde o princípio, esquecer-se de que é imagem de Cristo e, quando os homens não o notam, passam por alto e continuam esquecendo-se do Deus Verdadeiro, logo se convertem em pequenas grandes tragédias", indicou.

O Purpurado também disse durante sua homilia que “os mandatos de Deus não são impossíveis", mas todo o contrário, "estão escritos no coração do homem".

"O homem do século XXI tem que pensar que os mandamentos de Deus é o que convém ao homem. Deus nos guia através dessa voz que nos proclama os mandamentos". "A consciência é o órgão de ressonância da Voz de Deus, que soa quando no a calamos", pontualizou.