O Bispo do Islamabad-Rawalpindi, Dom Anthony Lobo, denunciou que centenas de cristãos são expulsos de suas casas em uma zona próxima à Cachemira paquistanesa, para que estas sejam ocupadas por danificados do terremoto de 8 de outubro.

O Prelado lamentou que os cristãos sejam forçados a deixar suas moradias sem que o Estado lhes dê outra alternativa. Acrescentou que o Governo prefere usar as casas dos cristãos a ter que construir outras novas em algum dos tantos terrenos que possui.

Em declarações a Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), o Prelado expressou seu temor de que este fato, ocorrido em Jauharabad, seja um de muitos que podem estar ocorrendo em outras zonas da região.

"Em um bairro próximo ao Jauharabad, estão evacuando todos os habitantes, todos eles cristãos. Somos o grupo mais vulnerável, porque somos muito pobres e isso nos torna um objetivo fácil", denunciou o Bispo.

Acrescentou que para os católicos paquistaneses esta ação do Governo tem o efeito de uma bofetada, já que no momento do terremoto de 8 de outubro, a Igreja auxiliou os danificados e distribuiu as doações sem fazer restrição de credo ou condição social.

Dom Lobo explicou que esta é uma mostra dos abusos que sofrem os cristãos no Paquistão. Indicou que já está se formando uma equipe de advogados para evitar que o Estado continue cometendo atropelos.