O Papa Bento XVI receberá neste ano uma árvore de natal originária de sua baviera, que irá decorar o aposento pontifício. O Diretor do Banco de Munich, Taddäus Kühnel irá levar pessoalmente ao Vaticano este singular presente no próximo dia 19 de dezembro.

Conforme informa a agência AFP, o banqueiro alemão percorrerá também nesta ocasião, como há 23 anos, o caminho para Roma com a árvore presa no teto de seu automóvel, com a intenção de levar este singular presente ao Bento XVI.

Na semana passada Taddäus Kühnel levou a Santo Padre uma Coroa de Advento "tipicamente da Baviera", com fitas vermelhas, maçãs, pinhões e velas.

O banqueiro alemão conheceu há vários anos o então Cardeal Ratzinger em uma entrevista de negócios, e desde então os une uma grande amizade. As religiosas encarregadas de atender o Papa irão decorar a árvore natalina no aposento pontifício neste ano. Taddäus Kühnel assinalou que "o Papa não terá motivos para sentir saudades de sua terra natal, pois além da árvore natalina e da coroa de advento, levarei também ‘Stollen’ e ‘Lebkuchen’em minha bagagem", referindo-se aos doces alemães típicos desta época do ano.