A empresa Modas Jacinta oferece alternativas para se vestir com beleza, elegância e modéstia como forma de promover e defender a dignidade da mulher.

Modas Jacinta é uma empresa criada e dirigida pela ABC Prodein, uma ONG internacional de inspiração católica, que contribui para o desenvolvimento humano através da “educação, nutrição, ação pró-vida e empreendedorismo produtivo”.

Além de oferecer roupas elegantes, de qualidade e sustentáveis, essa nova linha de moda contribui para a promoção do trabalho de mulheres em situação de vulnerabilidade.

Em declarações à EWTN Notícias, irmã Andreana Acevedo, membro do ABC Prodein e coordenadora de Modas Jacinta na Venezuela, disse que o projeto nasceu inspirado na mensagem que Nossa Senhora de Fátima deu a santa Jacinta Marto em seu leito de morte.

“Há de vir algumas modas que ofendem muito nosso Senhor. As pessoas que seguem a Deus não devem andar na moda, a Igreja não tem moda. Nosso Senhor é sempre o mesmo”, disse Nossa Senhora a santa Jacinta numa visão antes de morrer, segundo o padre Juan de Marchi no seu livro A Verdadeira História de Fátima.

A irmã Andreana lembrou que Nossa Senhora disse à santa que “os pecados que mais levam almas para o inferno são os pecados da carne”.

A irmã também explicou que vestir-se com modéstia é importante por três motivos: “primeiro, porque nosso corpo merece respeito; segundo, porque somos templo do Espírito Santo e devemos nos vestir conforme nossa grande dignidade de filhas de Deus”; e terceiro, porque Jesus o revelou a santa Catarina de Sena.

"Foi assim que Nosso Senhor revelou a Catarina de Sena, que os pecados da carne são os pecados que mais degradam uma pessoa", disse irmã Andreana, "então as desordens em tudo que são essas paixões desordenadas são coisas que nos embrutecem e nos impedem de agir como seres racionais”.

Para a irmã, basta "saber combinar e também saber se vestir de acordo com a idade e a ocasião para a qual se veste".

"Acho que unir modéstia com feminilidade no vestir sempre será igual à elegância", acrescentou.

Andreana disse que, além de ensinar a se vestir modestamente, Modas Jacinta também procura contribuir para cuidar do meio ambiente e promover o desenvolvimento econômico das mulheres pobres da Venezuela.

Ela contou que o empreendimento nasceu como um projeto social que ganhou um concurso da embaixada francesa na Venezuela. Como parte do projeto, “ensinamos costura a um grupo de senhoras dos refeitórios comunitários que temos aqui na Venezuela”, recordou.

Depois, “criamos a nossa própria confecção, na qual produzimos roupa com pequenas percentagens de reciclagem, ou seja, que também são amigas do ambiente, e ao mesmo tempo defendam a modéstia e o pudor”.

Para a Modas Jacinta “o principal é a modéstia e a solidariedade, porque por trás de cada peça Jacinta existe uma ajuda social”, destacou irmã Andreana.

A irmã anunciou que “se Deus quiser” em outubro fundarão sua “primeira escola de costura”, para “dar oportunidades às mulheres em situação de vulnerabilidade dos refeitórios, especialmente aquelas que atendemos aqui na Venezuela”.

Andreana disse que o empreendimento busca ajudar na educação de "mais de dois mil alunos" das escolas da ABC Prodein na Venezuela.

“As roupas não são só oportunidades de trabalho para mulheres em situação de vulnerabilidade”, pois uma porcentagem das vendas será destinada “para a educação das crianças que atendemos aqui em nossas escolas”, concluiu.

Se quiser saber mais ou comprar roupas da Modas Jacinta, pode visitar as suas contas de Instagram e Facebook, ou entrar no seguinte link: https://www.modasjacinta.org/

Confira também:

Mais em