A organização de ajuda ChinaAid.org informou os detalhes do ataque às 16 franciscanas agradidas pela polícia chinesa na localidade de Xian, província de Shanxi.

Segundo as fontes consultadas pela organização, em 22 de novembro homens uniformizados invadiram com paus uma igreja da cidade e momentos depois começaram a destrui-la.

Na noite de 23 de novembro 40 homens agrediram as franciscanas que permaneceam na igreja para impedir que os desmandos continuassem. As 16 religiosas foram agredidas nos olhos e tiveram as pernas quebradas. Algumas tiveram que ser hospitalizadas depois da agressão.

Os nomes das irmãs franciscanas afetadas são: Dong Jianian de 41 anos, ainda no Hospital da Cruz Vermelha da província de Shanxi; Cheng Jing de 34 anos, ainda no Hospital de Gente da província de Shanxi; Yue Xiuying de 31 anos e Jin Hongfang de 34 anos, no mesmo hospital; Zhang Xueling de 45 anos; Ren Aiying, também de 45; He Jingru de 38; Fan Xiujuan de 32; Jia Shuiyang de 50 anos; Li Zhuanxia de 33; Li Min de 31; Li Zhenzhu de 45; Li Jiaoye de 32; Wang Zhenai de 42; Yang Cenghui de 50 e Zhao Shengyan de 40.

Do mesmo modo, a organização de ajuda pôs a disposição o endereço eletrônico do prefeito de Xian, Sun Qingyun, para que se escreva e solicite uma investigação do caso que identifique e puna os responsáveis pelos ataques:  xaszf@pub.xaonline.com