Maria Gabriela Barros, piauiense de sete anos, natural de Campo Maior, a 85 km de Teresina, recebeu na sexta-feira (15) do Papa Francisco uma resposta à carta que ela havia enviado através de dom Francisco de Assis, bispo da Diocese de Campo Maior em sua viagem para o Vaticano, Itália no mês de maio deste ano.

Segundo Jerusa Santos, mãe de Gabriela, Dom Francisco teria avisado durante uma Missa dominical em abril que iria visitar o Papa Francisco e, se alguém quisesse escrever uma carta para o papa, ele a entregaria pessoalmente.

A menina falou à mãe que gostaria de escrever. Na carta, Maria Gabriela disse que gosta muito do Papa e pede para que ele proteja e abençoe todas as crianças do mundo.

O bispo disse que quando recebeu a carta de Maria Gabriela, o papa ficou muito feliz e sorrindo disse: “Vou responder ". A Nunciatura Apostólica do Brasil entregou a carta do Papa na manhã da quinta-feira, 13”, disse dom Francisco de Assis.

"O Papa manda dizer que reza ao Senhor Jesus, amigo das crianças, para que a Maria Gabriela seja sempre uma menina boa e feliz, protegendo-a e assistindo-a com a Graça de Deus", diz trecho da carta do Papa.