O Bispo de Concepción, Dom. Zacarías Ortiz, advertiu que assim como Jesus foi duro com a hipocrisia dos sacerdotes e fariseus de sua época, tampouco tolera esta atitude nos religiosos e fiéis destes tempos.

Durante a novena dedicada a Nossa Senhora dos Milagres de Caacupé, o Prelado assinalou que a mensagem de Cristo é a mesma para a gente de hoje pelo que, quem "se serve da religião em sua escalada política, entram em suas filas hierárquicas para conseguir um status; aqueles que se dizem cristãos ou católicos e corrompem a justiça roubando e violentando os pobres em nome da lei" estão advertidos.

"Todos estes vivem divorciados de sua fé e querem fazer acreditar que são cristãos, porque, simplesmente, vão à igreja ou pertencem a alguma associação religiosa", assinalou.

Igualmente, denunciou que "vivemos o tempo dos messiânicos", no qual aparecem "messias religiosos, políticos e sociais que nos dizem que vão solucionar todos nossos problemas". Entretanto, explicou que a maioria deles são "lobos que enganam o rebanho para cevar-se à custa de sua carne".