Milhares de vietnamitas assistiram à cerimônia de ordenação de 57 sacerdotes presidida na Catedral de Hanói pelo Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, Cardeal Crescenzio Sepe.

Logo depois da Eucaristia, um dos ordenados, Faolo Nguyen, mostrou sua alegria pelo fato de que uma autoridade do vaticano o tenha ordenado junto a seus companheiros.

Do mesmo modo, Pham Thi Louan, uma dos assistentes, revelou que dias antes da cerimônia chegou a Hanói com a esperança de ver o Cardeal Sepe e acrescentou que seria extraordinário que no futuro o Papa Bento XVI possa visitar o Vietnã.

Atualmente, o diálogo entre o regime comunista vietnamita e o Vaticano atravessa uma etapa favorável, ao que contribui a visita do Cardeal Sepe e a criação da vigésima sexta diocese deste país asiático.

A esse respeito, porta-vozes da diocese do Hanói revelaram que "o estabelecimento da nova diocese é uma boa notícia para toda a comunidade católica e favorecerá a prática religiosa em 78 paróquias". Os novos sacerdotes pertencem a oito diocesse do norte do Vietnã.