"Chegou o tempo de passar do receber ao dar" declarou o Arcebispo de São Salvador da Bahia e Presidente da Conferência de Bispos Católicos do Brasil (CNBB), Cardeal Geraldo Majella Agnelo, ao apresentar a tradicional Campanha Nacional de Evangelização, realizada todos os anos no Advento.

O Cardeal informou que a Campanha de Evangelização 2005, responde à consciência que tem a Igreja no Brasil de que os "desafios da evangelização mudam constantemente", e não se deve supor "que todas as pessoas já tenham sido evangelizadas".

Diante desta necessidade, a Campanha tem como objetivos aprofundar na consciência sobre a urgência da evangelização e reunir os recursos necessários para esta missão.

O Cardeal Agnelo convidou os católicos brasileiros a assumir a tarefa evangelizadora, e reconhecer que nos últimos 500 anos a evangelização do país esteve a cargo de missionários estrangeiros, e já é tempo de trabalhar com as energias e os próprios recursos pela missão evangelizadora no Brasil. "É necessário que cada vez mais, possamos compartilhar nossos bens com os outros, a partir de nossa pobreza", indicou.

A Campanha pela Evangelização terminará no terceiro domingo de Advento, com uma coleta nacional.