A Campanha "Natal é Jesus", que há 15 anos o Movimento de Vida Cristã (MVC) organiza, propôs-se a levar a 100 mil crianças das zonas mais pobres do Peru o verdadeiro significado das próximas festas.

"Natal é Jesus" convocou neste ano 10 mil voluntários, entre estudantes, universitários e profissionais, quem vem preparando as visitas a diferentes assentamentos humanos de Lima, Arequipa, Ayacucho, Callao, Chincha, Cajamarca, Chiclayo, Chimbote, Huaraz, Huánuco, Huancayo, Iquitos, Piura e Trujillo.

Entre em 26 de novembro e 6 de janeiro, os menores terão um dia de festa no qual celebrarão com uma catequese, brincadeiras e música o nascimento de Jesus. Além disso, cada criança receberá um presente, leite achocolatado e panetone.

Embora tradicionalmente os voluntários da campanha fossem estudantes, neste ano a iniciativa conta com o apoio de profissionais de diversas empresas que se juntaram a esta iniciativa solidária e evangelizadora.

O MVC organizará uma coleta nacional no dia 3 de dezembro para financiar a campanha. Adicionalmente, habilitou-se a conta 193-1523416-0-39 do Banco de Crédito do Peru para receber doações na moeda local.

O MVC é uma associação católica, que surgiu no Peru no ano de 1985 como parte da Família Sodálite. Atualmente reúne mais de 40 mil membros na América, Europa, Ásia e recentemente na África.

O MVC tem a missão de promover uma renovada evangelização e reconciliação, com um acento nos jovens, a cultura e o compromisso com os mais necessitados.

Para mais informação visite a página: www.navidadesjesus.org