Em um ato litúrgico a realizar-se na igreja Santo Antonio Maria Claret, o Arcebispo de Guayaquil, Dom Antonio Arregui, consagrará nesta terça-feira diante da imagem da Virgem Maria da Boa Esperança dezenas de mulheres grávidas.

O Prelado destacou que este ato de fé implica que as mães ponham seus filhos nas mãos de Deus e reconheçam que a vida vem Dele.

Acrescentou que Maria da Boa Esperança é uma "devoção que simultaneamente abrange níveis de esperança que se fundam na figura de Maria Santíssima quando está à espera de seu Filho".

Por sua vez, o promotor da atividade, o sacerdote Paulino Toral, considerou que o objetivo principal da invocação é "a re-evangelização do mundo da maternidade" para dessa maneira criar consciência nos homens e mulheres sobre as conseqüências do aborto, a anticoncepção, a maternidade sem matrimônio e a reprodução assistida".

"Não é possível que a maternidade esteja sendo abandonada como um fenômeno hostil à dignidade da mulher e como um fenômeno também adverso ao progresso da sociedade", acrescentou o sacerdote.