Na noite de segunda-feira, ativistas do aborto incendiaram um centro nos EUA que ajuda mulheres com gravidez não planejada e seus bebês.

O centro pró-vida CompassCare Pregnancy Services, que fica em Buffalo, estado de Nova York, informou em comunicado que seu prédio foi incendiado na noite de 6 de junho e que "as janelas da sala de recepção e do consultório das enfermeiras foram quebradas".

O centro acrescentou que a polícia e os bombeiros responderam ao incêndio com eficiência.

Os atacantes também picharam a mensagem "Jane esteve aqui" nas paredes do prédio, referindo-se provavelmente ao grupo pró-aborto Jane's Revenge, que prometeu repetir os ataques em outros Estados devido à possível reversão do aborto legal nos EUA por parte da Suprema Corte.

 

Antes do ataque, a CompassCare havia alertado a polícia local e o FBI sobre um possível ataque, já que outros centros de serviços pró-vida foram atacados nos últimos meses.

Também havia consultado profissionais para fazer um plano de segurança e até contratou uma empresa de segurança para instalar vidros blindados, mas o serviço não chegou a ser feito.

O diretor executivo da CompassCare, Jim Harden, disse que esta não é a "noite do vidro quebrado", mas "do aborto".

“Por causa desse ato de violência, as necessidades das mulheres que enfrentam uma gravidez não planejada não serão atendidas e os bebês morrerão. Eu me pergunto se a procuradora-geral Letitia James investigará esses criminosos covardes", disse ele.

Por fim, Harden disse que CompassCare vai ser reconstruído "porque as mulheres merecem algo melhor" e não "deixará de prestar serviço porque os nascituros merecem proteção".

A polícia de Amherst, Nova York, publicou uma mensagem no Facebook e no Twitter dizendo que o incêndio está sendo investigado como um incêndio criminoso e dois bombeiros foram atendidos no local por ferimentos leves.

Confira também: