O serviço em português de Vatican News, serviço de notícias da Santa Sé, dedicou uma matéria às impressões que o apresentador popular de TV Carlos Roberto Massa, conhecido como Ratinho, teve do papa. "Eu fiquei numa emoção que você não tem ideia, porque eu tenho falado desde que ele se transformou em um Papa: a cabeça dele é muito parecida com aquilo que eu penso. Eu acho que esse papa é um papa diferenciado”, disse o apresentador a Vatican News depois de participar da audiência geral de hoje (8).

O apresentador, empresário e ex-deputado federal estava acompanhado de seu filho Ratinho Júnior, governador do Paraná, numa delegação de brasileiros que participou da audiência aberta ao público, e foi entrevistado por Silvonei José, diretor do departamento para a língua portuguesa da Rádio Vaticano.

“O apresentador também revelou a Silvonei José que têm acompanhado muitos filmes e lido livros sobre a vida de Jesus Cristo”, diz a matéria de Vatican News. “A gente vê que ele é muito parecido a Ele", disse o apresentador do Programa do Ratinho sobre o papa.

Para Massa, segundo o serviço de informações da Santa Sé, Francisco é um homem por quem "a gente torce e que não quer que nunca saia dali".

“Eu que sou um cara muito popular, converso com muita gente todos os dias, falo todos os dias para 20 milhões de pessoas na televisão, tremi”, disse Ratinho. “E, para mim, vai ficar muito mais fácil falar do papa Francisco do que eu já falava. Algumas coisas que ele fala e se destaca, eu pego e falo no meu programa. Eu penso igual ele, um Papa desprovido de qualquer luxo, um Papa totalmente simples e humilde. E a gente chega perto dele e dá uma sensação de querer abraçá-lo, enfim, ele é demais."

Confira também: