A Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB) está convocando todos os fiéis a participar de atividades de oração, reflexão e ação para promover a liberdade religiosa na semana de 22 a 29 de junho de 2022.

Os bispos dos EUA prepararam especialmente para essa semana uma série de recursos sobre vários temas, incluindo: “Caminhar com mães necessitadas”, “Vandalismo na Igreja”, “Adoção e acolhimento”, “Financiamento dos pagadores de impostos para o aborto”, “Liberdade religiosa na China”, “Centros de acolhimento para mulheres grávidas”, “Profissionais de saúde” e “Liberdade de expressão”.

O tema deste ano é "Vida e Dignidade para Todos", porque, segundo os bispos, a "Igreja Católica tem um papel crucial no testemunho do evangelho da vida e no serviço a todos os que serão afetados" pelos debates sobre o aborto no país, principalmente agora que a Suprema Corte vai decidir no caso Dobbs x Jackson Women's Health Organization”, que poderia acabar com o aborto legal.

O Comitê de Liberdade Religiosa da USCCB colaborou com o Escritório de Paz e Justiça Internacional para aumentar a conscientização sobre a liberdade religiosa na China e em solidariedade com as pessoas em todo o mundo que sofrem por sua fé.

Em nível nacional, uma área de preocupação continua sendo a liberdade das instituições católicas, como escolas, hospitais e instituições de assistência à infância, de realizarem as suas missões com integridade.

“Em particular, a proteção da adoção católica será ainda mais vital, à medida que damos novos passos na construção de uma cultura de vida e dignidade para todos nos Estados Unidos”, disse a USCCB em comunicado.

Os bispos disseram que “para construir uma cultura de vida e dignidade para todos, a Igreja deve apoiar as mulheres e as crianças”.

Em 2020, o Comitê de Atividades Pró-Vida da USCCB lançou Walking with Moms in Need (caminhar com mamães necessitadas), uma iniciativa para que as paróquias sejam lugares onde mulheres grávidas e mães possam encontrar apoio e acompanhamento.

"Através da oração, educação e ação pública durante a Semana da Liberdade Religiosa, a USCCB continua defendendo o direito essencial da liberdade religiosa para os católicos e os de todas as religiões", disse a USCCB.

Para acessar os recursos católicos preparados pela USCCB, acesse AQUI.

Para mais informações sobre as atividades em defesa da liberdade religiosa nos EUA, acesse AQUI.

Confira também: