"Rezemos pelas famílias cristãs de todo o mundo para que, com gestos concretos, vivam a gratuidade do amor e a santidade na vida cotidiana", diz a mensagem de vídeo da intenção de oração do papa Francisco para o mês de junho, divulgada hoje (2) pela Santa Sé.

A mensagem em vídeo, transmitida através da Rede Mundial de Oração do papa, foi publicada poucos dias antes do início do Encontro Mundial das Famílias, que acontecerá em Roma de 22 a 26 de junho.

No vídeo deste mês de junho, Francisco disse que "a família é o lugar onde aprendemos a viver juntos, a conviver com os mais novos e os mais velhos".

“E, ao estarmos unidos, jovens, idosos, adultos, crianças, ao estarmos unidos nas diferenças, evangelizamos com o nosso exemplo de vida”, disse em seguida.

Francisco disse que “é claro que não existe a família perfeita” e defende que “não devemos ter medo dos erros; devemos aprender com eles para podermos avançar”.

“Não esqueçamos que Deus está conosco: na família, no bairro, na cidade onde vivemos, Ele está conosco”.

“Ele se preocupa conosco, está sempre conosco no vaivém do barco agitado pelo mar: quando discutimos, quando sofremos, quando estamos felizes, o Senhor está lá, nos acompanha, ajuda, corrige”.

“O amor na família é um caminho pessoal de santidade para cada um de nós. Foi por isso que o escolhi como tema para o Encontro Mundial das Famílias deste mês”, destacou o papa Francisco.

“Rezemos pelas famílias cristãs de todo o mundo, por cada uma e por todas as famílias para que, com gestos concretos, vivam a gratuidade do amor e a santidade na vida cotidiana”, concluiu.

Confira também: