Dois bispos dos EUA pediram orações pelas vítimas de um novo tiroteio, desta vez em um hospital em Tulsa, Oklahoma, que deixou pelo menos cinco mortos e vários feridos.

O tiroteio no centro médico de Tulsa ocorreu no mesmo dia do funeral de Irma Garcia, professora que deu a vida por seus alunos no massacre de 24 de maio no Texas em uma escola primária, e do marido dela, Joe.

“Por favor, unam-se a mim em oração por aqueles que foram feridos ou mortos no tiroteio nesta tarde no edifício médico Natalie, próximo ao Saint Francis Hospital”, escreveu na conta do Twitter da diocese de Tulsa o bispo local, dom David Konderla.

 

"Maria, Rainha da Paz, rogai por nós", acrescentou.

A diocese informou que o bispo, vários sacerdotes e as Irmãs Religiosas da Misericórdia foram ao local dar apoio aos atingidos no tiroteio.

Segundo a CNN, a polícia de Tulsa informou que pelo menos cinco pessoas morreram no tiroteio, incluindo o atirador, que teria cometido suicídio.

Segundo a Efe, a identidade do atirador é desconhecida, mas sabe-se que se trata de um homem negro entre 35 e 40 anos, que chegou ao hospital às 16h40 (horário local).

A CNN também disse que nenhum policial ficou ferido e que o agressor portava um rifle e uma pistola.

O prefeito de Tulsa, G.T. Bynum manifestou sua "profunda gratidão" aos membros da polícia que "não hesitaram hoje em responder a esse ato de violência".

O arcebispo de Oklahoma, dom Paul Coakley, também escreveu um tuíte sobre esta tragédia.

“Parabenizo o bispo Konderla, os padres da diocese de Tulsa e as irmãs da Misericórdia por sua rápida resposta ao atender às necessidades pastorais dos envolvidos neste último ato de violência armada em massa”, disse o arcebispo.

“Peço aos católicos e a todas as pessoas de fé que falem mais alto em defesa de toda a vida humana desde a concepção até a morte natural”, exortou o bispo americano.

Por fim, Coakley pediu para encontrar "maneiras de parar esses assassinatos em massa de seres humanos inocentes".

Confira também:

 

Mais em