A Escolanía da Virgem dos Desamparados de Valência lançará nos primeiros dias de dezembro o CD Nativitas "Cantando ao Deus que nasce em família", que inclui várias canções de natal valencianas e de outras regiões da Espanha.

Conforme informou à Agência AVAN o diretor da Escolanía, Luis Garrido, "os canções de natal são uma manifestação de alegria para as famílias neste Natal, já que ao escutá-las recriarão a boa nova do nascimento de Jesus".

A gravação do disco foi produzida pela Fundação Diocesana para as Comunicações Sociais, com a colaboração da Generalitat Valenciana, a Deputação, e a Prefeitura de Valência. O material inclui canções de natal tradicionais como " Noite Feliz", " White Christmas" e outras composições valencianas, além do Hino da Coroação à Virgem dos Desamparados.

Todo o arrecadado com a venda dos CDs se destinará ao financiamento do V Encontro Mundial das Famílias (EMF), que se celebrará em Valência entre os dias 1 e 9 de julho de 2006.

A Escolanía da Virgem dos Desamparados de Valência foi fundada em 1958 e atualmente está integrada por mais de 530 crianças provenientes de diversas partes de Valência.