Antonio María Domenech, padre da diocese espanhola de Cuenca, alertou para os perigos de abrir as portas ao diabo e "brincar" com ele, depois que a polícia prendeu uma mulher fazendo um ritual satânico no país.

Na quarta-feira (25), a polícia de Madri prendeu uma mulher venezuelana de 48 anos. Os vizinhos tinham chamado a polícia ao ouvir os gritos de duas crianças de 10 e 12 anos pedindo ajuda por terem sido ameaçadas de morte pela mulher, que é avó delas.

A mulher estava fazendo um ritual satânico em uma espécie de altar, sobre o qual havia colocado copos, ossos de animais, penas de galinha e fotos de parentes mortos. No chão havia uma abóbora em um prato.

Segundo Antena3, a polícia foi obrigada a arrombar a porta, pois a mulher não quis abrir. As crianças estavam escondidas num quarto.

Não "brincar" com o diabo

O padre Domenech disse à ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI: “começamos com brincadeiras, aparentemente de crianças, não queremos que eles vão aos enterros de entes queridos, mas os vestimos de demônios no Halloween”. Depois, "acham que o tabuleiro Ouija é um jogo inocente, depois dizemos que o diabo não existe, que é a sua grande vitória e, finalmente, nos assustamos quando é tarde demais".

Domenech disse que “abrir a porta aos demônios com invocações, rituais e abracadabras pode ter consequências terríveis para a paz familiar”.

"Se em algum momento isso aconteceu, você precisa parar imediatamente, pedir ajuda a um padre católico e seguir suas instruções", recomendou.

“Também não é bom brincar de exorcista sem ser um. Aqui serve o ditado popular, quem brinca com fogo se queima”.

Domenech destacou que neste caso “a polícia chegou a tempo, mas, como no aborto, o diabo quer a morte das crianças porque odeia a vida. Qualquer cuidado é pouco”.

Nossa Senhora derrota o diabo

Domenech também destacou a importância da Virgem Maria na luta contra as forças do mal.

"Que a Santíssima Virgem, o melhor remédio contra Satanás, nos mantenha longe deste mundo inteiro que luta contra Deus, mas nunca vencerá porque ela esmaga sua cabeça", destacou.

Por isso, concluiu, “acudir sempre a Maria Santíssima é uma vitória antecipada”.

Confira também: