"As seitas continuam crescendo em Veracruz, chegam a muita gente e suas estratégias são boas porque estão convencendo, e isso para nós os católicos é uma desafio, por isso temos que nos comprometer e sair da igreja para evangelizar", assinalou o Pe. José Manuel Suazo Reis, pároco da igreja de São Isidoro Lavrador.

Conforme informa o site: Milenio.com, o sacerdote comentou sobre o avanço das seitas no país indicando que não lhe parece que a "Igreja tenha falhado. Por ser uma comunidade grande desatendeu algumas áreas que hoje estão sendo resgatadas. Hoje se busca dar uma atenção muito mais personalizada aos paroquianos".

O presbítero indicou que o crescimento "das seitas pode dever-se a vários fatores, os quais, como menciona o evangelho, não dependem unicamente da parte humana ou Divina, mas sim de estratégias de moda, como a publicidade ou o uso dos meios de comunicação, que também são parte importante para fazer chegar uma mensagem à população".

A isto terei que somar a indiferença da população acostumada à comodidade, que embora sejam convocados, chamados ou toquem o sino, "há gente que simplesmente diz não".

"Mas, pode ser produto do descuido pastoral, somado ao ambiente social que permeia na atualidade e que está engolindo as pessoas", acrescentou.

"Como comunidade cristã, nos preocupa que os fiéis no mínimo não vão (à igreja), como é preocupante a indiferença religiosa a certos projetos que promovem a bondade, o bem e a justiça. Hoje existe uma apatia, é uma amostra desta cultura do pós-modernismo", assinalou.

Para Pe. Suazo "um sinal dos tempos atuais é que as pessoas que não querem se comprometer com nenhum projeto nem pessoa, gostam de estabelecer relações muito frágeis, de um momento para outro, sem compromissos".