No próximo dia 29 de novembro será apresentado o livro "Para que tengan vida más abundante", em homenagem ao intenso trabalho apostólico que realizou Dom Ricardo Durand Flórez a favor da Igreja em Callao.

O evento é organizado pelo Movimento de Vida Cristã (MVC) e a Universidade Católica San Pablo da Arequipa. A obra está baseada em uma extensa entrevista que ACI Imprensa fez ao então Bispo de Callao na ocasião de suas bodas de prata episcopais.

A apresentação do livro estará a cargo do atual Bispo de Callao, Dom Miguel Irízar Campos. O texto percorre a vida do Dom. Durand Flórez e destaca a história de sua vocação, sua opção pelos pobres e seu intenso trabalho como Bispo de Callao e Presidente da Conferência Episcopal Peruana.

"Para que tengan vida más abundante" será apresentado com um vídeo no Auditório do Colégio "Santo Antonio" de Mulheres, Callao.

Dom. Ricardo Durand Flórez nasceu em 1917 em Ambo, Huánuco. Em 1948 foi ordenado sacerdote e eleito Arcebispo do Cusco em 1966. Desempenhou-se como Arcebispo-Bispo de Callao entre 1975 e 1995. Dom. Durand Flórez faleceu em Lima em 19 de março de 2004.