Desde há algum tempo, o website Abortar.org oferece aos espanhóis a informação necessária para evitar que seus compatriotas mais indefesos  –os não nascidos- encontrem a morte no ventre de sua mãe. Os responsáveis querem que esta mensagem chegue cada vez  a mais pessoas.

Segundo informou a  ACI Imprensa o webmaster de www.abortar.org, esta é “uma iniciativa jovem, criada na Paróquia de Sta. Teresinha de Ourense -portanto, partindo da doutrina católica- mas orientada a chegar a setores de população que não têm clara a questão do aborto, que ignoram ou rejeitam a doutrina social da Igreja  e para quem, na realidade, os grandes debates teológicos não causam interesse”.

“Utilizando uma linguagem direta e atual, e centrando no tema do aborto com um mínimo de conteúdo religioso, já conseguimos que muitas pessoas mudem de opinião  em ocasiões, in extremis”, indicou.

Os responsáveis pelo site sabem que  “nem todo mundo estará de acordo com esta aproximação, mas dez meses depois de nossa fundação começamos a comprovar que  é eficaz”.

Agora, acrescentaram, necessitam da ajuda de todos os cibernautas “para chegar ainda a mais gente, para começar a romper do liame da indiferença e normalização que está em volta do assassinato cotidiano de mais de duas centenas de bebês  no ventre de suas mães”.

“Nosso objetivo não é alimentar os já convencidos, mas chegar aos duvidosos e desorientados. Nosso objetivos é começar a mudar a percepção sobre este crime legalizado em amplas camadas da sociedade”, indicaram.

Para difundir esta iniciativa, se puede visitar www.abortar.org