A arquidiocese de Cracóvia, Polônia, divulgou em 27 de abril as primeiras fotos de Bento XVI depois que ele fez 95 anos no dia 16 de abril.

As imagens são da reunião de 27 de abril do papa emérito Bento XVI com o cardeal Stanisław Dziwisz, que foi secretário pessoal de são João Paulo II por mais de 40 anos.

 

O encontro do cardeal com Bento XVI aconteceu no oitavo aniversário da canonização de são João Paulo II, cujo pontificado durou quase 27 anos e é um dos mais longos da história.

A visita do cardeal aconteceu no mosteiro Mater Ecclesiae, onde Bento XVI mora desde 2013, quando ao pontificado que iniciou em 2005. O papa alemão fez 95 anos no dia 16 de abril.

A arquidiocese de Cracóvia, Polônia, informou que o cardeal Dziwisz, que dirigiu a arquidiocese de 2005 a 2016, celebrou a missa no túmulo do papa polonês, que fica na basílica de São Pedro.

O papa Francisco canonizou são João Paulo II em 27 de abril de 2014. O papa polonês liderou a Igreja Católica de outubro de 1978 a abril de 2005.

Na audiência geral de quarta-feira, Francisco recordou o aniversário da canonização de seu antecessor. "Hoje, no oitavo aniversário da canonização de são João Paulo II, por sua intercessão pedimos para sermos testemunhas fiéis de Cristo e de seu amor misericordioso no mundo, na família e no local de trabalho", disse o papa Francisco em sua saudação aos peregrinos poloneses.

A nunciatura apostólica na Polônia anunciou em 22 de abril que a Santa Sé havia concluído uma investigação sobre as denúncias de que o cardeal Dziwisz havia acobertado casos de abuso quando ele era arcebispo de Cracóvia. A Santa Sé declarou que as ações do cardeal foram "corretas".

Confira também: