Na próxima segunda-feira, 25 de abril, o papa Francisco se reunirá com mais de 400 Missionários da Misericórdia no Vaticano, em um encontro organizado pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização.

O encontro acontece por ocasião do III Encontro Mundial dos Missionários da Misericórdia, que volta a ocorrer depois de dois anos suspenso por medo da pandemia de covid-19. O lema do encontro é "O Missionário da Misericórdia: um sinal de acolhida".

Além da audiência com o papa, os missionários participarão de atividades e oficinas em que poderão compartilhar seus testemunhos e também da missa do Domingo da Divina Misericórdia que Francisco vai celebrar publicamente na basílica de São Pedro no próximo domingo (24).

Os participantes virão a Roma de diferentes países dos cinco continentes e também alguns sacerdotes da Ucrânia, que puderam viajar graças a um visto especial que lhes permitiu deixar o país em guerra.

Existem mais de mil Missionários da Misericórdia em todo o mundo, um número que continua crescendo desde que Francisco instituiu este ministério especial durante o Jubileu da Misericórdia.

O serviço dos Missionários centra-se especialmente no Sacramento da Reconciliação. Durante o Ano Santo estes sacerdotes puderam absolver os pecados reservados à Sé Apostólica dos fiéis de todo o mundo.

Durante um encontro com os Missionários em 2016, Francisco destacou que cada um foi chamado a “servir humildemente como canal da misericórdia de Deus”. O papa disse que “um missionário da misericórdia carrega o pecador sobre os próprios ombros, e consola-o com a força da compaixão”.

Confira também: