A diocese de Kaya, em Burkina Faso, pede orações pela libertação da irmã Suellen Tennyson, de 83 anos, membro da Congregação das Marianitas de Santa Cruz, que foi sequestrada na noite de segunda-feira (4).

Em comunicado divulgado hoje (5), o bispo de Kaya, dom Théophile Nare, informou que “homens armados não identificados visitaram a comunidade de freiras na paróquia de Yalgo da diocese de Kaya. Eles sequestraram a irmã Suellen Tennyson, da Congregação das Irmãs Marianitas da Santa Cruz”.

Segundo o bispo, a irmã “foi levada para um destino desconhecido por seus sequestradores que, antes de sair, vandalizaram quartos (e) danificaram o veículo comunitário, que tentaram levar consigo”.

“Até que a busca por ela seja bem-sucedida, permanecemos em comunhão de oração pela libertação da irmã Suellen Tennyson”, disse Nare. “Rezamos também por suas irmãs, por sua congregação, bem como pelos agentes pastorais e pelos fiéis da paróquia de Yalgo, localizada a cerca de 110 quilômetros de Kaya, capital da região centro-norte”.

Irmã Suellen Tennyson serve a diocese de Kaya desde outubro de 2014.

Burkina Faso, um dos dez países da região do Sahel, ao sul do deserto do Sahara, enfrenta uma onda de violência desenfreada com a proliferação de grupos extremistas muçulmanos como o Estado Islâmico no Grande Saara e a organização afiliada da Al-Qaeda Jama 'at Nasr al-Islam wal Muslimin.

Confira também: