A Comunidade Católica Shalom vai realizar o Pope Day, espaço da Escola de Doutrina Social da Igreja do Instituto Parresia para discutir a política, neste sábado, 2 de abril.

O encontro visa dar orientações para agir na política segundo o Evangelho, em comunhão com a Igreja nas diversas realidades sociais em que o cristão está inserido. Nessa primeira edição será abordado o tema “Sobre política: Como agir?”. O nome Pope Day se deve ao fato de a doutrina social da Igreja ser expressa principalmente através de documentos escritos pelos papas.

“Queremos dizer às pessoas que existe uma sabedoria da Igreja que pode nos iluminar na política e no ser cristão”, diz Kélvio Silva, organizador do Pope Day, através do Instituto Parresia, braço acadêmico da Comunidade Shalom. “A Igreja não tem partido, mas ela traz luzes para o agir do cristão no meio político. Observamos uma polarização no mundo e também dentro da Igreja na questão política. Isso empobrece o diálogo. Queremos dar essas luzes com vistas a desse diálogo”.

Entre os convidados estão dom Dimas Lara Barbosa, arcebispo de Campo Grande, além de missionários da Comunidade Shalom especializados em teologia e doutrina social da Igreja. Eles participarão de uma mesa redonda, adoração ao Santíssimo Sacramento e um momento de partilha.

O evento vai compreender aspectos da visão da Igreja sobre a comunidade política, inspirar os participantes a assumir a responsabilidade pela sociedade, a terem uma comunicação tendo como referência o Evangelho e proporcionar a troca de experiências sobre o papel dos cristãos na comunidade política.

As inscrições para o Pope Day são gratuitas. O encontro acontece via zoom a partir das 15h. Os participantes ganharão um e-book como base para reflexão. Mais informações podem ser encontradas pelo link https://www.sympla.com.br/evento-online/pope-day/1498264 .