O papa Francisco abençoou uma ambulância que o cardeal Konrad Krajewski, esmoleiro pontifício, levou pessoalmente à cidade de Lviv, em sua segunda viagem à Ucrânia depois do início da invasão russa.

Segundo Vatican News, serviço de informação da Santa Sé, Krajewski viajou à Ucrânia depois de celebrar a missa com a consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria no Santuário de Fátima em Portugal, da qual participaram cerca de 15 mil fiéis, os bispos do país e o presidente da República, Marcelo Nuno Duarte Rebelo de Sousa

O diretor da sala de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, disse que o cardeal levou para a Ucrânia uma “ambulância, doada e abençoada pelo papa Francisco nos últimos dias”.

Sobre a consagração, o cardeal Krajewski disse que “diante da Virgem de Fátima, pedi proteção para a Ucrânia, provada pela guerra, mas também para a missão que me preparo para cumprir, a pedido do papa, voltando ao país".

No dia 8 de março, o cardeal fez a sua primeira viagem à Ucrânia, na qual levou ajuda espiritual e material à população em nome do papa.

Agora, disse o cardeal: “Irei com o coração cheio de esperança”.

Sobre a consagração a Nossa Senhora em Portugal, Krajewski disse que “já que todos tinham o texto nas mãos, um grito de paz foi dado de Fátima para pedir o milagre do fim da guerra na Ucrânia”.

“Com a fé se detém a guerra, e com toda a minha fé vou à Ucrânia para ver as consequências concretas do Ato de Entrega a Maria”, concluiu.

Confira também: