Para dar início à preparação das festividades do Círio de Nazaré, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré começou a visitação às regiões episcopais da Arquidiocese de Belém. A primeira região visitada foi a de Santa Maria Goretti, na primeira quinzena de março. Até o fim do ano, serão mais sete visitas.

Segundo Jorge Rezende, um dos organizadores da peregrinação, “a reação da população tem sido espetacular, com grande participação de fiéis devotos e do povo em geral. A intenção da Arquidiocese é evangelizar, preparando os católicos para o Círio 2022”.

A Imagem Peregrina vai num carro berlinda, rodeado de fiéis, percorrendo as paróquias das regiões episcopais, onde ocorrem o Rito da Bênção e a Missa.

A região episcopal Santa Maria Goretti, primeira a ser visitada, recebeu a vista na Imagem nas paróquias Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora de Nazaré do Desterro (Basílica Santuário), Santa Maria Goretti, Santa Maria de Belém, Santo Antônio do Tucunduba, São Domingos de Gusmão, São Francisco de Assis (Capuchinhos), São José de Queluz, São Miguel Arcanjo e São Pedro e São Paulo.

As regiões episcopais contemplam a capital paraense (incluindo Mosqueiro) e os municípios de Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara. A divisão das regiões episcopais é uma necessidade pastoral para facilitar a administração dos bispos e dinamizar a evangelização e o trabalho missionário.

 

As próximas visitas terão a seguinte programação:

 

2ª VISITA:

23 e 24/04 - visita à Região Episcopal Santana

 

3ª VISITA:

21 e 22/05 - visita à Região Episcopal São João Batista

 

4ª VISITA:

25 e 26/06 - visita à Região Episcopal Coração Eucarístico

 

5ª VISITA:

10 e 11/09 - visita à Região Episcopal São Vicente de Paulo

 

Mais em

6ª VISITA:

29 e 30/09 - visita à região Episcopal Nossa Senhora do Ó

 

7ª VISITA:

01 e 02/10 - visita à Região Episcopal Menino Deus

 

8ª VISITA:

19 e 20/11 - visita à Região Episcopal Santa Cruz