Padre Benedito Rodrigues Costa, pároco da paróquia Nossa Senhora Aparecia, em Rio Maria (PA), morreu afogado na terça-feira, 15 de fevereiro, ao cair de uma canoa durante um passeio numa represa. Dom Dominique You, bispo de Santíssima Conceição do Araguaia, diocese da qual o sacerdote fazia parte, manifestou “sentimentos de pesar e fé na ressurreição”, ao comunicar a morte do padre.

Segundo a diocese, padre Bené, como o sacerdote era conhecido, estava participando de uma confraternização de padres em uma fazendo no interior de Floresta do Araguaia (PA). Durante o passeio de canoa, “um incidente fez com que a embarcação virasse” e o padre caiu na represa. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, após horas de buscas, o corpo do sacerdote foi encontrado.

Padre Benedito Costa tinha 62 anos, dos quais quase 30 dedicados à vida sacerdotal, na diocese de Santíssima Conceição do Araguaia. Em nota, a diocese glorificou “a Deus pelos dons concedidos ao Padre Bené e que ele soube partilhar com os irmãos”. “Louvemos a Deus pelo testemunho de vida simples, de grande comunhão sacerdotal e eclesial, e pelo seu amor aos mais necessitados, especialmente os acolhidos da Fazenda da Esperança”, comunidade terapêutica fundada há mais de 20 anos por frei Hans Stapel, em Guaratinguetá, que segundo seu site atua “no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de seus vícios, principalmente do álcool e da droga”. Na diocese de Santíssima Conceição do Araguaia, a Fazenda da Esperança está presente na cidade de Redenção (PA) há seis anos.

“Agradeçamos a Deus por este irmão ter sido um pastor zeloso do povo de Deus. Ele deixará muita saudade por onde passou, especialmente em Rio Maria, onde atuava mais recentemente, e antes, em Redenção por 15 anos”, disse a diocese. Também convidou “todos a elevarem preces de louvor e gratidão a Deus e de sufrágio em favor deste nosso querido sacerdote”.

O corpo do sacerdote foi velado nas paróquias por onde ele passou. Ontem, o velório aconteceu nas paróquias Nossa Senhora das Dores, em Floresta do Araguaia, e Nossa Senhora Aparecida, em Rio Maria. Na manhã de hoje, o corpo foi levado para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Pau D’Arco (PA), e depois seguiu para a Paróquia Cristo Redentor, em Redenção, onde será sepultado às 16h, no cemitério São Geraldo.

Confira também: