Um grupo de amigas fez uma despedida de solteira espiritual para uma noiva na Argentina.

Aconteceu no dia 5 de fevereiro quando padre Christian Viña, pároco do Sagrado Coração de Cambaceres, Buenos Aires, conduziu o retiro espiritual de Giuliana e suas amigas Karen, Teresa e Lis em uma casa de retiros em La Plata.

Giuliana se casará com Francisco no sábado, 12 de fevereiro, na paróquia de são José de Calasanz, em Buenos Aires.

As mulheres falaram com o padre através das redes sociais, depois que um querido “irmão sacerdote, que ia pregar para elas teve um imprevisto de último momento e não pôde mais”, disse o padre Viña.

O retiro teve momentos de oração, a santa missa, adoração ao Santíssimo Sacramento, confissões, oração do terço e espaços de conversa.

“Focamos nos textos bíblicos, particularmente nas Bodas de Caná e no Hino da Caridade. E também recorremos aos padres da Igreja e ao catecismo”, disse o padre Viña.

“As jovens, graças a Deus bastante bem preparadas, além do curso pré-matrimonial específico, há muito tempo compartilham espaços de formação sobre pureza, castidade, métodos naturais de planejamento familiar e educação dos filhos, entre outros”.

"Elas são bem conscientes de que nestes tempos de ideologia de gênero, endeusamento da promiscuidade e destruição da família, elas devem permanecer unidas, junto com seus noivos e futuros esposos, para se ajudar mutuamente; e fortalecer, especialmente aos jovens casais". “Contam para isso, graças a Deus, com confessores e diretores espirituais lúcidos e corajosos”, disse o padre.

Na opinião do padre Viña, foi uma "festa de despedida de solteira muito boa e original. Bem diferente das festinhas, descontroles e perversões de todo o tipo, que costumam ter encontros deste tipo”, disse.

"Estas jovens, como tantas outras, que não estão nas capas da mídia, nem são 'tendência' nas redes, constituem verdadeiras riquezas da Igreja. Glória a Deus!", concluiu o padre Viña.

Em uma mensagem de vídeo gravada pelo padre Viña, Giuliana expressou que foi uma grande alegria compartilhar com suas amigas e com o padre e “fechar esta preparação para o matrimônio, com tão belas conversas e reflexões sobre o Evangelho que me ajudam a estar muito mais preparada para o sacramento. Espero que se contagiem e possam replicar em muitos lugares porque para mim foi um presente imenso e lindo”.

Por sua vez, Karen, uma das organizadoras, disse que estavam muito contentes de poder participar para “aprofundar mais em toda a riqueza deste belo sacramento e que aproxime também a nós a esta vocação tão linda”.

Teresa acrescentou que “o sacramento e a nossa amizade é para dar glória a Deus. Aproveitamos este momento para estar com o Senhor e poder crescer na fé, é uma forma de dar graças a Deus por nossa vida por tudo que Ele nos oferece”.

Liz também explicou que elas são um grupo de amigas que tentam “chegar juntas ao Céu. Fazemos tudo o que está ao nosso alcance para nos ajudar mutuamente”.

Confira também: