A fundadora da comunidade Living Water, Rhonda Maingot, indicou que os meios de comunicação são chaves para a evangelização desse país, onde cada vez são mais os católicos que se vêem envolvidos em seitas.
Em uma entrevista concedida à associação internacional Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), Maingot explicou que na última década as seitas cresceram de forma significativa em Trinidad às custas de outras confissões cristãs. "Nesse período o número de católicos diminuiu em três por cento, situando-se agora em apenas 27 por cento da população total", acrescentou.
A comunicadora católica insistiu a renovar o alcance local dos meios de comunicação da Igreja e destacou a popularidade da rádio entre pessoas de toda condição. Do mesmo modo, elogiou o apoio prestado pelo AIS à Fundação no financiamento de um pequeno estudo de televisão que permitiu aumentar a produção de programas.
"Os meios são muito importantes para o futuro da Igreja. Precisamos demonstrar que a Igreja Católica oferece algo muito mais profundo e formoso que as seitas", indicou.
Recentemente, o trabalho mediático realizado pela comunidade Living Water através da Rede de Comunicações de Trindade fez 30 anos e obteve nestes anos uma ampla audiência, graças aos programas transmitidos pelas emissoras seculares