Organizada pela Faculdade de Teologia do norte de Espanha, em colaboração com os distintos organismos de animação missionária, a partir deste domingo 12 e até 17 de julho, se celebra em Burgos a Semana de Missionologia.

Com o lema "É a hora da Missão! Os organismos de Animação Missionária, espaços de comunhão”, o evento contou com a presença do Arcebispo de Sevilha, Cardeal Carlos Amigo Vallejo, presidente da Comissão Episcopal de Missões, que expôs a primeira conferência intitulada "Congresso Nacional de Missões, interpelação à  animação missionária".

As jornadas também contarão com a participação de Dom Francisco Gil Hellín, Arcebispo de Burgos, que no dia de ontem inaugurou o encontro.

Durante a Semana de Missionologia, diversos expositores especialistas no trabalho missionário refletirão sobre a importância dos organismos que trabalham pela animação missionária na Espanha, sobre seu trabalho como formadores do futuros missionárias espanhóis, e sobre a responsabilidade missionária de todos os batizados.

Segundo dados oferecidos por Obras Missionárias Pontifícias, atualmente há mais de quase  16 mil missionários espanhóis trabalhando no mundo, dos quais quase dois mil e  400 o fazem na África, mais de onze mil na América, 897 na Ásia, 978 na Europa e 22 na Oceania.