Juan Manuel Góngora, padre da diocese espanhola de Almería, respondeu às pessoas que dizem que a Igreja Católica precisa se atualizar.

Em uma reflexão divulgada em suas redes sociais, padre Góngora disse que "quando alguém lhe diz que tem 'uma fé adulta' e que a Igreja 'precisa se atualizar', pergunte se busca cristianizar o mundo ou mundanizar os cristãos".

 

O padre espanhol, que tem mais de 42 mil seguidores no Twitter, escreveu: “atualmente alguns porta-vozes midiáticos, que se dizem católicos, pensam que dissolver a fé católica em um espiritualismo filantrópico, no contexto da aberrante Agenda 2030, fará a Igreja crescer”. Agenda 2030 é um plano de desenvolvimento sustentável adotado pela Organização das Nações Unidas.

"Meus senhores, a história nos ensinou o contrário", disse.

Para o padre Góngora, “esses gnósticos ‘iluminados’, com uma certa teologia e muita ideologia, usam a figura do papa Francisco de forma distorcida e interesseira, quando em seu magistério nos ensina e adverte todo o contrário”.

 

“Por isso devemos estar atentos, educar-nos, pedir aos nossos pastores que o depósito da fé, que é a fé revelada aos simples, seja valorizado frente aos interesses daqueles que pretendem nos ‘domar’, externa e internamente, e nos converter em uma ONG”, disse.

“Lembremos que a chamada batalha cultural nada mais é do que a rejeição da transmutação antropológica, bem financiada e politicamente apoiada, que eles querem nos impor: destruição da família, ideologia de gênero, cultura da morte, economia utilitária, consumismo”, acrescentou.

O padre espanhol nos aconselhou a buscar “compreender os sinais dos tempos”.

 

“E abramos a casa da nossa alma aos que estão à porta e batem para jantar conosco (Ap 3, 19-22). Animo!”, concluiu.

Mais em