Homens armados fizeram uma emboscada e mataram um pastor cristão e feriram outra pessoa quando voltavam para casa de carro depois de celebrar o culto dominical na cidade de Peshawar, no noroeste do Paquistão.

A agência Associated Press (AP) noticiou neste domingo, 30 de janeiro, que, segundo a polícia do Paquistão, o pastor William Siraj, de 75 anos, "foi alvejado com vários tiros e morreu instantaneamente na emboscada no bairro de Gulbahar. O reverendo Patrick Naeem foi levado ao hospital para tratar uma ferida de bala na mão”.

Um terceiro clérigo conseguiu escapar sem ferimentos dentro do carro.

Até agora, nenhum grupo reivindicou a responsabilidade pela emboscada.

A AP informou que a polícia estava analisando imagens de câmeras de segurança para localizar os agressores, que teriam fugido em motocicletas.

No Paquistão, mais de 95% da população é muçulmana. É comum que muçulmanos extremistas ataquem comunidades cristãs no país.

Em outubro do ano passado, dois jovens cristãos morreram e outros ficaram em estado grave durante um tiroteio perpetrado por um grupo de mais de 20 muçulmanos que atacaram a comunidade cristã.

Segundo o último relatório sobre Liberdade Religiosa da fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre, junto com a China e a Índia, o Paquistão é um dos países mais populosos do mundo onde ocorrem graves violações da liberdade religiosa devido ao extremismo islâmico.

Entre elas estão prisões forçadas, acusações de blasfêmia puníveis com morte, sequestros, conversões e casamentos forçados de mulheres menores de idade, ataques a igrejas, entre outros.

Confira também: