Uma religiosa da comunidade do Bom Pastor, identificada como Margarida Vásquez Sandino de 87 anos, foi assassinada por um homem que pretendia roubar a casa em que servia em Medellin.

Conforme informaram algumas fontes a RCN da Colômbia, a religiosa se encontrava cuidando de um familiar doente quando o sujeito, de 22 anos, ingressou na moradia e matou à religiosa durante a madrugada na sexta-feira passada.

Segundo o jornal El Tiempo da Colômbia, o autor do homicídio, cuja identidade não foi revelada pelas autoridades foi capturado com a ajuda dos vigilantes do setor. Trata-se de um jovem que trabalhou recentemente como pintor na casa da religiosa.

"O ladrão pediu ao pessoal de serviço da casa que lhe abrissem a porta para ele poder sair, mas elas não o fizeram. Foi então quando chegaram meus companheiros", relatou Israel Hernández, vigilante da região.

A irmã Margarida estava a cargo de Natal Social, uma instituição sem fins de lucro que reunia recursos mediante a venda de enfeites natalinos para poder ajudar às crianças vítimas das minas.