O papa Francisco reconheceu as virtudes heroicas de três servos de Deus, por meio de decreto da Congregação para as Causas dos Santos promulgado hoje, 20 de janeiro.

Foi declarado venerável o servo de Deus Francesco Saverio Toppi, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, arcebispo de Pompeia ou de Nossa Senhora do Santíssimo Rosário; que nasceu em 26 de junho de 1925, em Brusciano, Itália, e morreu em 2 de abril de 2007 em Nola, Itália.

A Congregação para as Causas dos Santos reconheceu também as virtudes heroicas da serva de Deus Maria Teresa De Vincenti, nascida Raffaella, fundadora da Congregação das Pequenas Operadoras dos Sagrados Corações; que nasceu em 1º de maio de 1872, em Acri, Itália, e morreu no mesmo local em 23 de novembro de 1936.

A serva de Deus Gabriella Borgarino, nascida Teresa, da Sociedade das Filhas da Caridade; que nasceu em 2 de setembro de 1880, em Boves, Itália, e morreu em 1º de janeiro de 1949, em Luserna, Itália, também teve suas virtudes heroicas reconhecidas.

 

Confira também: