A Associação Católica de Propagandistas (ACdP) lançou uma campanha contra o projeto de reforma do Código Penal, que prevê até um ano de prisão para quem reza pacificamente em frente a clínicas de aborto.

A ACdP começou ontem a pregar cartazes em ruas e estações de metrô de 33 cidades espanholas para "levantar a voz contra as penas de prisão".

 

Trata-se da primeira campanha de "Cancelados", a nova iniciativa da associação de propagandistas católicos que "busca combater o politicamente correto, a cultura do cancelamento e a repressão das liberdades", diz o grupo.

Os cartazes trazem a frase: "Rezar em frente às clínicas de aborto é genial". A mensagem é acompanhada, através de um código QR, pelo testemunho do doutor Jesús Poveda, um dos principais defensores do movimento pró-vida na Espanha. A campanha também incluirá entrevistas, vídeos educativos e material escrito.

A reforma do código que o governo espanhol defende prevê que pessoas que rezem em frente a clínicas de aborto na Espanha sejam processadas como os acusados por violência física ou psicológica contra mulheres. Isso significa que não é necessária a denúncia da pessoa lesada.

A tramitação do projeto começou em 21 de setembro de 2021 no Congresso dos Deputados, câmara baixa do poder legislativo da Espanha. Depois de passar pela Comissão de Justiça, ele pode ser levado ao plenário em fevereiro próximo. 

Segundo a ACdp, na Espanha são realizados mais de 99 mil abortos todos os anos. "O crime de quem reza em frente aos centros de aborto é querer salvar algumas dessas vidas", disse.

Todos os materiais estão disponíveis (em espanhol) no site da campanha: http://www.cancelados.es/

Confira também: